Life is… Go(o)d

Hoje a lição de Um Curso Em Milagres é “Pai, a minha liberdade está unicamente em Ti.”.

Antes de mais acho importante referir neste post o que é um milagre para o livro Um Curso Em Milagres. Um milagre é simplesmente uma mudança instantânea de percepção. Não tem nada de especial, paranormal e é totalmente natural.

No nosso dia-a-dia os milagres são constantes e muitas vezes nem nos damos conta, e quando damos, nem sempre lhe chamamos milagre. No entanto, sempre que a nossa perspectiva muda do medo para o amor, sempre que libertamos uma percepção da realidade que nos magoava e começamos a ver a situação ou a pessoa de uma outra forma, o milagre aconteceu – a perspectiva mudou.

E a lição de hoje leva-nos a um ponto realmente profundo, onde o medo de Deus, ou seja, o medo da nossa santidade e inocência termina.

Não pode haver medo quando reconhecemos que ainda estamos ligados a uma fonte de energia, a uma fonte de Criação, que nos oferece todo o Poder que precisamos para alcançar a consciência da verdadeira liberdade.

Mas a verdade é que inconsciente este medo nos mantém com a consciência de separação, com medo do mundo, com medo dos outros e com medo de nós mesmos. Passamos a ser o nosso próprio inimigo.

E é verdade, os nossos únicos inimigos são os nossos pensamentos e os nossos medos interiores. Nada está fora de nós, exactamente porque aquilo que parece vir exclusivamente do meio exterior é apenas o regresso de uma projecção que fizemos. E como na maior parte do tempo estamos inconscientes das nossas projecções, inconscientes dos nossos pensamentos mais profundos e completamente alheados dos nossos verdadeiros sentimentos, não reconhecemos o exterior como uma mera projecção dos nossos medos e devaneios.

Se acredito que isto tem um fim?

Acho que todos acreditamos.

E a verdade é que temos o poder de escolher mudar a perspectiva do que vemos, sentimos e pensamos em cada instante.

Por isso, o mais importante quando somos deparados com pensamentos, sensações e situações que parecem ameaçar a nossa liberdade, só temos que nos lembrar que a nossa liberdade está no espaço interior que todos partilhamos, está no espaço de Amor que tem o poder de transformar todo o medo interior, e que a partir desse espaço as projecções desfazem-se no nada.

A nossa liberdade está nas nossas escolhas, naquilo que queremos acreditar, naquilo que queremos pensar.

Está acima de tudo dentro, e depois espelha-se fora.

Abrir mão do medo, deixar partir a dúvida e abrir apenas a mente a uma possibilidade de liberdade e de cura. Basta apenas isso. Não nos é pedido que acreditemos completamente, que tenhamos fé completa de que é verdade que somos absolutamente livres.

Basta apenas que deixemos que essa possibilidade seja real. Uma possibilidade.

E a partir daí… os milagres acontecem.

One thought on “Life is… Go(o)d

  1. Linda essa lição.

    “Um milagre é simplesmente uma mudança instantânea de percepção.”

    Hoje pasei por uma situação estressante, e consegui esta mudança.
    Consegui o milagre.
    Estou bem, estou em paz!

    Obrigada Angela,

    Albani

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s